Sede do SAMU foi inaugurada em Pitanga!

24/06/2022

Um sonho realizado! Sede do SAMU foi inaugurada nesta quinta-feira!

O SAMU dará agilidade ao atendimento do serviço de saúde, especialmente nas situações de emergência, como traumas provocados por acidentes, infarto, AVC, queimaduras graves, entre outros. O serviço também garante a porta de entrada para o atendimento hospitalar, já que as instituições funcionarão em rede, integrando os serviços de Pitanga, Guarapuava, Prudentópolis, Laranjeiras do Sul e Pinhão.

O SAMU está localizado no Alto da Colina, próximo à UBS e conta com 2 ambulâncias, uma sendo UTI móvel e outra de suporte básico.

O investimento na reforma e adequação do prédio contou com recursos dos cofres municipais, na ordem de R$ 280 mil. Parte desse dinheiro, partiu de emendas impositivas dos ex-vereadores Luiz Mattos e Osvaldo Krupek.

Participaram da inauguração o Deputado Alexandre Curi, Prefeito Maicol Callegari Barbosa, Vice Prefeito Carlos Brandalise, Ex Secretária de Saúde Emilly Sakurai, Secretária de Saúde Jéssica Patricia, vereadores e ex-vereadores, Diretor do Hospital São Vicente de Paulo Dr Eduardo, representante do Conselho de Saúde João Paulo e Marilda Bello, Coordenador do SAMU Dr Rodrigo, representante do Governo do Estado do Paraná José Guilherme, diretora executiva do consórcio de saúde CIS 5ªRS, Maria José Mandu Ribeiro Ribas e demais autoridades.