No dia 7 de julho a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Pitanga iniciou a entrega das primeiras cargas de calcario do Programa Municipal de Correção de Solo. Estão sendo entregues cerca de 107 toneladas na localidade Rio do Meio e nas proximidades para os agricultores que realizaram o cadastro no programa no decorrer dos meses de abril a junho.
Ao todo serão distribuídas mais de 500 toneladas de forma gratuita para os produtores da agricultura familiar e dentre as próximas comunidades que serão atendidas estão: Assentamento Cascata, Cinco Encruzilhadas, Lagoa Verde, Rio Batista, Linha Cantu, Arroio Grande São Sebastião, Barra do Espírito Santo, Patrimônio dos Cajos, Borboleta Abaixo, Limeira, Flor da Serra, Borboleta São Roque e Anjo da Guarda, Pitanga Abaixo, Rio XV de Baixo e outros.
O programa deseja atender futuramente todos os produtores familiares das 80 comunidades do interior de Pitanga que necessitem do recurso como forma de diminuir o custo de produção, aumentar a produtividade e gerar mais renda, visando desenvolvimento e qualidade de vida no campo.