23/12/2021

Pitanguense é convocado para a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas! ✅👇

João Matheus Duarte Padilha, de 22 anos, foi convocado para a Delegação Brasileira para Torneio de Qualificação para o Mundial SUB23, em competição com outros atletas na modalidade de basquete em cadeira de rodas.

Conheça um pouco da história deste grande atleta:

“Meu nome é João Matheus Duarte Padilha, tenho 22 anos, nascido em Pitanga no interior do Paraná e criado em Joinville, Santa Catarina.

Aos 8 para 9 anos fui diagnosticado com um tipo de câncer muito raro (osteosarcoma). Entre muitas idas e vindas do hospital, após 5 cirurgias e várias quimioterapias, depois de 2 anos de tratamento tive a opção de amputar a minha perna e recomeçar novamente, dia 26/01/2010 3 dias antes do meu aniversário (presentão). E 11 anos depois, aqui estou eu tentando sempre levar felicidade para quem está à minha volta, vivendo minha realidade e nas horas vagas dando o meu melhor representando minha cidade e meu país! ”

O Município de Pitanga parabeniza o atleta por mais esta conquista, onde a sua determinação e história é inspiração para todos que a conhecem. Além de agradecimentos por levar o nome de nossa cidade à todo o mundo.