Doação de brinquedos - Instituto Água e Terra – Núcleo Regional de Pitanga em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Rotary Clube Avante

13/10/2021

Entrega de brinquedos para o Dia das Crianças em Pitanga! 👇💙👧

Em comemoração ao Dia da Árvore, o Instituto Água e Terra – Núcleo Regional de Pitanga em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou no dia 21 de setembro de 2021 um drive-thru solidário que consistia na troca de mudas nativas por brinquedos novos ou usados em boas condições.

A ação integra os programas Paraná Mais Verde, o qual visa o plantio de mudas de árvores nativas em todo o Estado, e o programa Paraná Piá que é uma iniciativa da Superintendência Geral de Ações Solidárias tendo a primeira dama do Estado, Luciana Saito Massa, como presidente do conselho.

Em termos de quantidade, o evento contou com a arrecadação de mais de 350 brinquedos, incluindo doações por parte de empresários do ramo. A arrecadação foi bastante diversificada, sendo recebidos carrinhos, bonecas, jogos de quebra-cabeça, legos, bolas, ursos de pelúcia entre outros.

Buscando padronizar e oferecer o melhor para as crianças, os grupos responsáveis montaram kits e embalaram em papel de presente, totalizando 210 pacotes. Hoje (08) pela manhã, as equipes do IAT e Rotary Clube Avante se reuniram e realizaram a distribuição dos brinquedos pessoalmente para as crianças moradoras dos bairros Padre Miotto e Alto da Colina, em Pitanga.

Já as crianças, moradoras das comunidades de Santa Isabel, Barra Bonita e Vila Maristela, que compõem o Projeto Criança Feliz do município de Pitanga receberam do IAT, 24 brinquedos que foram entregues pelo CRAS - Departamento da Secretaria de Desenvolvimento Social. As crianças são atendidas pelo programa, acompanhadas através de atividades mensais e se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, 210 crianças pitanguenses foram atendidas com brinquedos e doces. O objetivo foi promover a educação ambiental incentivando o plantio de mudas nativas, bem como, enfatizar a importância das ações solidárias na sociedade atual.