Diálogo e discussão sobre o papel do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente

29/11/2021

A Prefeitura municipal de Pitanga, Secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes proporcionaram um momento de diálogo e discussão sobre o papel do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e CMDC de Pitanga.

No dia 25/11 participaram desse momento os membros do Conselho de Direitos, Conselho Tutelar e profissionais que compõe a rede de atendimento, entre eles: Assistência Social, Educação, Saúde, Núcleo Regional de Educação, entidades como APAE e Hospital São Vicente.

No dia 26/11 os conselheiros tutelares do município receberam na sede do Conselho Tutelar, capacitação específica sobre o SIPIA- Sistema de Informação para a Infância e Adolescência.