Atleta Paralímpico e ex-goleiro do São Paulo, Bruno Landgraf, realiza entrega de equipamentos de treinamento para escolinha de futebol de campo de Pitanga.

28/12/2021

Nesta terça-feira, o Prefeito Maicol Callegari Barbosa, acompanhado do Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Alfredo Schavaren receberam a visita do Atleta Paralímpico e ex-goleiro do São Paulo, Bruno Landgraf, onde foi realizada a entrega de equipamentos que serão utilizados pela escolinha de futebol de campo de Pitanga, um projeto que é desenvolvido em nosso Município, porém foi paralisado devido à pandemia de COVID-19 e terá a sua retomada em 2022.
Bruno foi goleiro do time do São Paulo, começou jogando com 10 anos de idade, passando por todas as categorias do time, sendo considerado uma das grandes promessas para o futebol brasileiro no futuro onde foi convocado diversas vezes para as categorias de base da Seleção Brasileira, inclusive participando da conquista da Copa do Mundo de Futebol Sub-17 em 2003. Tudo isso antes mesmo de se tornar profissional, o que aconteceu em 2005, no próprio São Paulo. Neste ano o jogador foi ainda convocado para a Copa do Mundo de Futebol Sub-20.
Em 11 de agosto de 2006 Bruno sofreu um acidente automobilístico enquanto dirigia um veículo na Rodovia Régis Bittencourt, em São Lourenço da Serra.
Mas o acidente não impediu Bruno de iniciar em novas categorias de esporte. Bruno já participou da categoria de Barco a Vela (iatismo) e agora iniciou o Rúgbi em cadeira de rodas, uma modalidade paralímpica onde treinará em São Paulo a partir de 2022, com o objetivo de alto rendimento e competições futuramente.

O Município de Pitanga agradece a entrega de equipamentos e a visita do atleta, onde sua história sempre serviu de inspiração para nossos munícipes.