Fechar

Arraiá do Centro de Convivência dos Idosos

28/06/2022

Olha o arraiá da terceira idade! 🤩👇

Na última sexta-feira foi realizada a festa junina do Centro de Convivência dos Idosos!

Muita alegria, diversão e dança! 🕺

Os benefícios da dança para os idosos são muitos, afinal, a prática de exercícios físicos de maneira geral e feitos com certa regularidade é fundamental para ter um envelhecimento saudável.

Aqueles que nunca dançaram, podem ter dificuldades no início dessa atividade, principalmente porque é preciso conhecer os passos e se adequar rapidamente a eles, mas nada do que ter persistência para vencer esse obstáculo, porque a dança ajuda os mais velhos a manterem o equilíbrio e com isso, os riscos de queda, que são comuns nessa faixa etária, reduzem consideravelmente.

Outro ponto positivo quanto a dança é o fato dela ser uma terapia, pois ela “força” os idosos a se moverem de maneira rápida para diferentes posições. Isso é comum no dia a dia de qualquer pessoa e essa prática não só ajuda a fazer com que o idoso mantenha o equilíbrio como também tenha resistência e caminhe com mais velocidade.

A dança para os idosos ainda apresenta outro benefício, pois ela não só aumenta a flexibilidade como também diminui as dores musculares que são muito comuns nessa faixa etária. Além disso, como é uma atividade aeróbica, a pessoa que dança queima calorias e ajuda seu coração a funcionar melhor.

Compartilhe nas redes sociais:


Galeria de Fotos

Clique na foto para ampliar