Agosto Dourado 2022

26/08/2022

O Agosto Dourado foi um sucesso! ✅🤩💛

Nesta sexta-feira a Secretaria Municipal de Saúde realizou o "Agosto Dourado", o evento simbolizou uma campanha social pela maior consciência de papais e mamães - tanto antes como após a gestação - quanto a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês.

O Evento contou com a participação de mães, gestantes, famílias, equipe da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Secretária Jéssica Patrícia, Administração Municipal juntamente com o Vice Prefeito Carlos Brandalise e equipe do CEEP com os alunos do curso de técnico em enfermagem.

Foi realizada palestra com Corpo de Bombeiros sobre os primeiros socorros com bebês e crianças, além de uma roda de conversa onde foram sanadas duvidas das mamães com a participação de profissionais da saúde.

Foram sorteados kits de enxovais para as gestantes e mamães, que amamentaram seus bebês durante o "mamaço", encerrando assim mais um Agosto Dourado!

Assim, em comemoração ao Agosto Dourado, continue amamentando seus filhos, e espalhando a importância da amamentação. Ele sacia a fome e impulsiona o viver. É, naturalmente, indispensável nos primeiros momentos da existência. Assim é o leite materno: a base da vida.

A recomendação mundial é de que o aleitamento deve ser exclusivo até o 6 meses e complementado com adição de alimentos variados até os 2 anos ou mais. Afinal, amamentar é um ato de amor sem limites!