XIII Conferência Municipal de Saúde

03/04/2019

Ontem, dia 02 de abril, aconteceu a XIII Conferência Municipal de Saúde, no Ceep Professor Miguel Carlos Parolo. A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde. Com a participação de toda a sociedade civil e representantes da Administração Municipal, Prefeito Maicol Callegari Barbosa, e Secretária de Saúde Emilly Sakurai, o amplo espaço de debates é organizado com a finalidade de avaliar, e planejar diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública, proporcionando melhor qualidade de vida para toda a população. Foram discutidos 3 eixos de politicas públicas na Conferência: Eixo I - Saúde como direito: Desafio s e perspectivas para o fortalecimento do SUS. Eixo II - Financiamento: Garantia de recursos e investimentos em saúde. Eixo III - Controle Social na Saúde: Consolidando os princípios do SUS, os avanços e a importância da democracia na defesa da saúde. A Conferência contou com a presença do Prefeito de Nova Tebas,Clodoaldo Fernandes dos Santos, que ministrou uma palestra sobre gastos públicos na Saúde do Brasil. As propostas apresentadas na conferência foram votadas e elegidas para a Conferência Estadual e Nacional de Saúde. Um evento que teve como objetivo melhorar a Saúde Pública, contando com a participação da população. Parabéns a toda a Administração Municipal, Secretaria de Saúde, e toda a equipe responsável por esse grande evento!