Turismo Pedagógico

31/10/2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE INDUSTRIA, COMERCIO E TURISMO E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA – SEMEC

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM HISTÓRIA E GEOGRAFIA – 2018

TEMA: “O PROCESSO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE PITANGA E OS CENÁRIOS DO CAMINHO DE PEABIRU, TURISMO PEDAGOGICO”.

OBJETIVO GERAL

Refletir sobre algumas abordagens históricas e geográficas relacionadas aos aspectos da formação do município de Pitanga e o Caminho do Peabiru bem como o processo do turismo municipal, juntamente com o trabalho pedagógico.

PÚBLICO PARA O CURSO

Professores da rede municipal de Pitanga da disciplina de História e Geografia.

JUSTIFICATIVA

Justifica-se esta formação pedagógica como a visualização e reflexão da História do município de Pitanga, bem como o conhecimento do Caminho do Peabiru, dentro da formação pedagógica docente.

METODOLOGIA

Esta proposta versa sobre o conhecimento de História e Geografia tendo como foco de trabalho os aspectos da formação do município de Pitanga e o Caminho do Peabiru, no qual será primeiramente realizado um contexto teórico de Pitanga e sua formação geográfica, onde será conduzido posteriormente um trabalho de campo com alguns pontos históricos e turísticos do município e caminho de Peabiru, em parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

MINISTRANTE DO CURSO

Clemente Gaioski