Reinauguração ESF Planalto

06/09/2019

O Bairro Planalto está em festa! <3

Hoje, dia 06 de setembro, o Prefeito Maicol Callegari Barbosa, juntamente com a Secretária de Saúde Emilly Sakurai, realizaram a reinauguração do ESF Planalto.

A Unidade de Saúde recebeu melhorias em todos os aspectos! :D

Confira os investimentos realizados:

Ampliação: R$229.848,36

Reforma: R$50.012,54

Móveis e equipamentos: R$ 321.147,71

A Unidade de Saúde Planalto desempenhará os seguintes serviços a população: Consultas médicas, consultas enfermagem, assistência odontológica, visita domiciliar, coleta de preventivo, solicitação de mamografia, controle de hiper tenção e glicemia, serviço social, imunização nas creches, saúde sexual e reprodutiva, farmácia básica, puericultura, agentes comunitários de saúde, cuidados continuados, bolsa família, DST-AIDS, hiperdia, atuação do NASF, Clube da Gestante - Nascer em Pitanga, tutoria/SESA, Grupo de tabagismo, saúde bucal - Adote uma Escola, programa de melhoria e acesso á qualidade, prevenção e detecção precoce do câncer bucal.

Estiveram presentes na reinauguração a Administração Municipal, Equipe da Secretaria Municipal de Saúde e servidores públicos, vereadores, Eliane representante da Regional de Saúde de Guarapuava, usuários do SUS, representantes do Hospital São Vicente de Paulo, e empresários locais.

O Bairro Planalto está recebendo muitas melhorias! Além da nova Unidade de Saúde, em breve serão iniciadas as obras de esgoto e asfalto, afim de beneficiar ainda mais a nossa população!

Um recurso muito bem aplicado que irá melhorar muito a qualidade de vida dos moradores do bairro Planalto!