PROJETO CIDADE SAUDÁVEL

13/05/2019

No dia 09 de maio, ocorreu uma Reunião entre as Secretarias da Agricultura, Educação, Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social. Essa reunião teve como objetivo apresentar o projeto Hortas Escolares e ações já iniciadas como Palestra Educação ambiental com os pais, Palestra Educação Ambiental com os alunos e a compostagem do resíduo das cozinhas das escolas. Foi pontuado a necessidade da ampliação do destino correto dos lixos orgânicos do município e a inclusão de famílias que se encontram em situação de risco. Como planejamento das ações foi deliberado que será incentivado o Projeto das Hortas Escolares, será acompanhado e potencializado a Horta Verdes Flores e implementado o programa de Hortas comunitárias, inicialmente sendo desenvolvidas na Comunidade Alto da Colina, Centro da Juventude e Centro Social. Também ficou decido que será realizado um trabalho de conscientização da população, sobre a importância da separação dos lixos e o destino correto, através de ações dos Agentes Comunitários de Saúde, potencializando a utilização dos resíduos orgânicos para realização da compostagem no Aterro Sanitário. Estavam presentes na reunião o secretário de Educação Alfredo Schavarem e sua equipe, o Secretário de Meio Ambiente Cristiano Jaskiu, os representantes da Secretaria de Agricultura e Pecuária, da Secretaria da Saúde e da Secretária da Ação Social.

São as Secretarias Municipais unindo forças para resolução dos problemas da população.  São as Secretárias em Ação formando a Prefeitura em Ação!