Fechar

Programa de investimentos pode gerar emprego e renda em Pitanga

12/07/2019

A atração de investimentos como uma forma de gerar emprego, renda e, consequentemente desenvolvimento, é uma das prioridades da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Pitanga. Não à toa, o município aderiu ao Programa Municipal de Atração de Investimentos (Pmai), realizado pela Agência Paraná de Desenvolvimento (APD).
A iniciativa, acredita Evandro Mazur, diretor do departamento de desenvolvimento econômico da pasta, é fundamental para a evolução da região, já que Pitanga possui mão de obra para atender a todos os ramos de negócios e tem muitos atrativos para explorar.
A tendência é que o Pmai seja desenvolvido em duas fases: a primeira busca realizar um diagnóstico socioeconômico a partir de dados do próprio município, mapeando as demandas e gargalos por meios de oficinas para a promoção do desenvolvimento econômico, visando a construção de um projeto.
Depois, busca-se separar os setores prioritários e, sabendo quais são as cadeias produtivas e vocações da região, apresentar um Plano Estruturado de Prospecção.
OFICINA 
As primeiras atividades do Pmai em Pitanga estão marcadas para o dia 31 de julho, a partir das 16h, na sede da Secretaria de Ind., Comércio e Turismo. Foram convidados vários empresários e pessoas interessadas nesse ramo, além da abertura para participação da comunidade em geral.
PROGRAMA
De acordo com dados da APD, os municípios que investem em promoção de desenvolvimento econômico e promoções de investimentos atraem até três vezes mais indústrias e empregos.
Dessa forma, o Pmai visa atender de forma individual e personalizada cada cidade paranaense que entrar no programa. Além de garantir a segurança do investidor, o programa auxilia na melhoria do ambiente de negócios do município e na sua gestão, tornando-o mais atrativo e eficiente.
Venha participar!

Matéria/Publicação: Jornal Correio do Cidadão 

https://www.correiodocidadao.com.br/noticia/programa-de-investimentos-pode-gerar-emprego-e-renda-em-pitanga?fbclid=IwAR304UBajX-zwjuAJndrr2_ktGlDsF7HyivLXAHDfJYfPa0XLc--eWkRcIY

Compartilhe nas redes sociais: