Programa Caixa D'Agua Boa

22/11/2019

Ontem, dia 20 de novembro, aconteceu no Centro de Conveniência do Idosos, uma capacitação para as famílias que serão atendidas pelo Programa Caixa D'Agua Boa.
A capacitação contou com a presença do Prefeito Maicol Callegari Barbosa, equipe da Secretaria De Desenvolvimento Social, Secretaria de Edução, engenheiros municipais, representantes do governo, e representantes da Sanepar, além das 30 famílias atendidas pelo programa.
O Caixa d’Água Boa visa a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. Os recursos são oriundos de um contrato do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que prevê regularização fundiária de assentamentos precários e produção ou melhoria de moradias urbanas e rurais – na qual se insere o programa.
O programa dá mais qualidade de vida para essas famílias. Ele garante o acesso à água tratada e uma reserva em caso de manutenção na rede.
A existência de uma caixa d’água pode passar despercebida, mas para as pessoas mais humildes faz toda a diferença
As famílias contempladas devem atender aos seguintes critérios: residir em município abrangido por programas sociais da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar; residir em domicílio urbano abastecido com água pela companhia; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) e, por fim, ter renda máxima de até meio salário-mínimo.