Primeira Formação de Pais de 2019

23/04/2019

Aconteceu no dia de ontem, 22 de abril, no Centro Cultural, a Primeira Formação de Pais de 2019, um evento que proporcionou um momento de aprendizagem e reflexão a todos os presentes. A família é o principal espaço de referencia, proteção e socialização dos indivíduos, independente da forma como se apresenta na sociedade.Ela exerce uma grande força na formação de valores culturais, éticos, morais e espirituais, que vêm sendo transmitidos de geração em geração. Tais valores vivenciados no ambiente família contribuem significativamente para a formação do caráter da criança, para a sua socialização e para o aprendizado escolar. Na sociedade atual, é cada vez mais significativa a participação dos pais na formação e na educação de seus filhos.

O Evento contou com as apresentações dos alunos da Escola Municipal do Campo Ébano Pereira, Escola Municipal do Campo Ângelo Seguro, Escola Municipal do Campo São Judas Tadeu e Escola Municipal José Bittencourt, onde as apresentações encantaram a todos os presentes! A Prof. Kátia Bocuti, assessora pedagógica na editora Sefe, formada em psicologia, atuando por anos em escolas privadas e públicas, nos níveis de educação infantil e ensino fundamental, além de fazer parte do elenco do trabalho com a família, esteve presente discorrendo sobre o tema: Família, Escola e formação Humana.

Também esteve presente no Evento, o Cabo Aposentado Aldiney, que tem formação Bacharel em Teologia Eclesiástica, Licenciatura Plena e Habitação em Filosofia, o qual esteve ministrando a palavra com uma reflexão sobre o Bullying a todos os presentes.

Agradecemos a presença de todos nesse importante Evento <3