PREFEITO DR. MAICOL É REELEITO PRESIDENTE DO CIS PARANÁ

26/11/2018

O Prefeito de Pitanga Dr. Maicol Gallegari foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, o CIS Paraná Centro.

Na última sexta feira (22), foram apresentados demonstrativos de todos os atendimentos prestados aos 07(sete) Municípios consorciados, sendo estes: Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste, Pitanga, Manoel Ribas, Mato Rico, Laranjal e Iretama.

Houve um aumento significativo no número de pacientes atendidos do ano de 2015 até outubro do corrente ano.
Em 2015 encerramos o ano com 11.185 atendimentos, e até 31 de outubro do corrente ano foram atendidos 46.428 mil pacientes.

A equipe administrativa afirma que até o encerramento de 2018, tem como meta ultrapassar os 50.000 atendimentos.
Outro assunto em pauta foi a aprovação do orçamento 2019, prestação de contas, onde o contador fez uma apresentação minuciosa, de maneira que todos pudessem entender como e onde são aplicados os recursos que repassam ao CIS.
Porém, a pauta principal desta Assembleia, foi a Eleição da nova Presidência do CIS 2019/2020, onde por unanimidade de votos o Prefeito de Pitanga, Sr. Maicol foi reeleito. Também, o Prefeito de Iretama Sr. Wilson Carlos de Assis foi eleito Vice-Presidente.

Ainda compondo o Conselho de Prefeitos, o Prefeito de Santa Maria do Oeste Sr. Reinoldo Oliveira foi eleito Secretário, e o Prefeito de Boa Ventura de São Roque Sr. Edson Hoffman eleito Tesoureiro.

A reeleição do Presidente Sr. Maicol, foi aclamada por todos, devido ao seu comprometimento despendido ao CIS nestes dois anos, e entre tantas melhorias, um dos destaques é a mudança de endereço da Sede, que vem proporcionando aos usuários, atendimento mais humanizado, também recursos através de portarias para exames especializados, foi adquirido um veículo Duster zero km, através do Governo do Estado.

Outra grande conquista, são os recursos para a construção do Hospital Regional.