PLANTIO DE CROTALÁRIA PARA PREVENÇÃO DA DENGUE

04/12/2018

O Rotary Club de Pitanga dispôs de 200 mudas da planta Crotalária, planta que atrai a libélula, um dos predadores do mosquito da dengue. Em parceria com a Secretaria de Agricultura e Secretaria do Meio Ambiente foi realizado o plantio e distribuição das mudas da planta em diversos pontos da cidade, como Centro de Convivência dos Idosos, Cemitério Municipal, Lar dos Idosos, Polícia Rodoviária, Escola Santa Regina, Creche Santa Regina, CMEI Leonor Laitner Hrisyk, Prefeitura Municipal, APAE, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Unidade de Saúde G3, Secretaria de Saúde e Secretaria de Agricultura e Pecuária.

A libélula, assim como o Aedes Aegypti busca colocar seus ovos em águas paradas, e ao depositar seus ovos, essas larvas vão se alimentar das larvas do mosquito transmissor da dengue, acabando com aquele foco. Além do que, a libélula adulta se alimenta de pequenos insetos, o que inclui o Aedes Aegypti.

Secretaria de Agricultura e Pecuária

Secretaria do Meio Ambiente