11/08/2020

Pitanga está acolhendo o projeto-piloto de instalação da Penitenciária Feminina! 🤩
E na última semana, o Prefeito Maicol Callegari Barbosa, esteve reunido juntamente com o Secretário Geral Marcelo Romero, o Secretário de Indústria e Comércio Ladislau Pietrovski, Elis Regina Locatelle, Diretora do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Pitanga e equipe do DEPEN (Departamento Penitenciário do Paraná).
A reunião tratou da implantação da Cadeia Feminina de Pitanga e instalação do CME (Central de Monitoramento Eletrônico - Extensão de Guarapuava).
Além da formação de parcerias e desenvolvimento de projetos visando a melhor adequação e remissão de pena das detentas. Estas poderão desempenhar atividades diversas, onde o principal objetivo deste projeto é a inserção de detentos no mercado de trabalho, através de cursos profissionalizantes que serão considerados também como cumprimento de pena.
Estiveram presentes na reunião o Representante do CME (Central de Monitoramento Eletrônico), Pedro Marcos de Oliveira, o Coordenador Regional das Cadeias Públicas do Paraná, Wellington Rodrigo de Oliveira, o Coordenador do Escritório Regional de Guarapuava, Rodrigo Alves Fávaro, o Diretor da Penitenciária de Guarapuava e Subchefe do DEPEN da Região Central do Paraná, Américo Dias Pereira, o Chefe da CME Região 3, Anderson de França Ulchak, juntamente com os agentes penitenciários Luciane Belinski e Emanoel Costa, que também é responsável pelo setor de informática da Região Central e DEPEN.