Pesquisadores da UTFPR visitam Pitanga

23/11/2018

O Secretário Municipal do Meio Ambiente Cristiano Jaskiu, recebeu ontem (22), a visita do Professor Drº Marcelo Galeazzi  Caxambu, seu assessor Edemilson Luiz Siqueira e as estagiárias Larissa Fiuza e Bianca Gabriela, do curso de Engenharia Ambiental da UTFPR Campus Campo Mourão.

A equipe esteve em Pitanga para realizar levantamento florístico do Parque Municipal, adquirido recentemente pelo Município de Pitanga para uma futura exploração ecoturística, o que vai melhorar a econômia da região através do ICMS – Ecológico.

Nesta oportunidade iniciou-se as coletas de plantas abrindo portas para diversos tipos de pesquisas na área do Parque, o que também contribui para a preservação e conservação dos recursos naturais, garantindo a qualidade ambiental para gerações presentes e futuras.

Secretaria do Meio Ambiente

Prefeitura Municipal de Pitanga