Outubro Rosa 2019

14/10/2019

As ruas de nossa cidade ficaram cor de rosa! 💗💟😍👏

Centenas de participantes reuniram-se na Caminhada do Outubro Rosa, abraçando a causa da luta contra o câncer de mama.

A Caminhada foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, onde participaram toda a equipe da Secretaria, juntamente com a Secretária Emilly Sakurai, o Prefeito Maicol Callegari Barbosa, o Vice Prefeito Carlos Brandalise, juntamente com a Chefe do Núcleo Regional de Educação Angela Brandalise, além da participação de comerciantes, instituições como o Hospital São Vicente de Paulo, CEEP, Associação Comercial, funcionários públicos e população em geral.

Após a caminhada, os participantes seguiram para o Centro de Evento do Lago, onde foi realizada apresentações de dança do Grupo Superação, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, e do Grupo Mulher Atual, realizado pela Coamo. Durante a tarde, todos os presentes participaram de uma palestra com a Dra. Ana Paula, sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Onde também foi realizada pela Secretária Emilly Sakurai, uma homenagem a Professora Grasi, a qual atua no CEEP Carlos Miguel Parolo, e hoje luta contra o câncer. Um grande exemplo para todas as mulheres do município!

Durante o evento, também foram realizados agendamentos de mamografia para as mulheres presentes.

O alimento arrecadado em troca de camisetas, na caminhada, será doado para a Casa Lar de Idosos Santana, e para o Hospital São Vicente de Paulo.

Em Pitanga, todos os meses são rosa! #AbraçeEssaCausa <3 💟