Fechar

Oficinas para Erradicação do Trabalho Infantil

10/07/2019

Está acontecendo hoje, dia 10 de julho, no Centro Cultural, uma Capacitação com Oficinas para erradicação do Trabalho Infantil.

A Capacitação está reunindo profissionais da saúde, agentes comunitários, agentes sociais, psicólogos, vigilância sanitária, profissionais do NASF, profissionais da área da educação, conselheiros tutelares, profissionais da assistência social, e demais instituições afetas ao tema.

Nas oficinas estão sendo tratados os seguintes temas:

- Articulação da rede de atenção as crianças em situação de trabalho infantil

- Fluxo de identificação do trabalho infantil - Âmbito Jurídico

- Trabalho Infantil - Âmbito Jurídico

O trabalho infantil é ilegal e priva crianças e adolescentes de uma infância normal, impedindo-os não só de frequentar a escola e estudar normalmente, mas também de desenvolver de maneira saudável todas as suas capacidades e habilidades. Antes de tudo, o trabalho infantil é uma grave violação dos direitos humanos e dos direitos e princípios fundamentais no trabalho, representando uma das principais antíteses do trabalho decente.

Combater o trabalho infantil é ajudar a proteger as crianças, garantindo que todas tenham uma infância plena e possam desenvolver seu potencial. Uma forma de construir uma sociedade mais justa e um futuro melhor para todos.

Compartilhe nas redes sociais:


Galeria de Fotos

Clique na foto para ampliar