Oficina PMAI é realizada em Pitanga

02/08/2019

Na última quarta-feira, dia 31 de julho, foi realizada na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, a primeira Oficina PMAI de Pitanga. Estiveram presentes no Evento, o Prefeito de Pitanga Maicol Callegari Barbosa, o Vice Prefeito Carlos Alberto Brandalise, o Secretário Geral Marcelo Romero, Secretário de Ind. Comércio e Turismo Ladislau Pietroviski, o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico da pasta Evandro Mazur, além de Secretários Municipais e representantes de empresas de nossa cidade como: Caixa, Coamo, Pitranscopi e outras. A Oficina foi conduzida pela Agência Paraná de Desenvolvimento.

O objetivo do PMAI é produzir projetos que visem melhoria do ambiente de negócios, como oferecer e apresentar ao empreendedor um ecossistema mais benéfico ao seu negócio quando ele está no processo de escolha sobre em qual município investir para instalar a sua empresa. Além de fomentar a produção de emprego na região.

O PMAI é desenvolvido em duas fases: a primeira busca realizar um diagnóstico socioeconômico a partir de dados do próprio município, mapeando as demandas e gargalos por meios de oficinas para a promoção do desenvolvimento econômico, visando a construção de um projeto. Depois, busca-se separar os setores prioritários e, sabendo quais são as cadeias produtivas e vocações da região, apresentar um Plano Estruturado de Prospecção.