O Castra Móvel chegou!

18/12/2019

Olha quem chegou! 🤩🥳🐱🐶
É com muita alegria, que o Prefeito Maicol Callegari Barbosa, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Emilly Sakurai, e o vereador Luiz Matos, realizaram hoje, 18 de dezembro, a recepção da Unidade Móvel de Castração - Castra Móvel! 👏
O trailer é equipado para oferecer o serviço de castração cirúrgica para o controle de natalidade de animais, contando com todo o conforto e capacidade para atender nossos amiguinhos.
Existe uma grande população de animais na cidade, fazendo com que muitos animais vivam em péssimas condições nas ruas ou passem suas vidas em abrigos, à procura de um lar. A castração, principalmente de animais em situação de rua, ajuda a solucionar esse problema.
Onde com a castração, a população de animais de rua, tenderá a diminuir nos próximos anos.
O castra móvel, busca uma parceria com o curso de Medicina Veterinária da UCP, onde beneficiará tanto a Prefeitura, quanto os alunos, possibilitando aprendizado e vivencia prática. Além de ser utilizado pela Vigilância em Saúde de nossa cidade.
O Castra Móvel, foi um pedido do Vereador Luiz Matos, através do deputado Osmar Bertoldi, onde a Prefeitura de Pitanga, e a Secretaria Municipal de Saúde, rapidamente aprovaram, visando a melhoria da qualidade de vida de nossas animais e moradores de Pitanga