Fechar

O 1º DIA DE AÇÕES "SAÚDE NOS BAIRROS" FOI UM SUCESSO

28/11/2018

No dia 24 de Novembro aconteceu o 1º dia de ações do "Saúde nos bairros", o objetivo do projeto é facilitar o acesso aos serviços de saúde e também as outras atividades realizadas no município, como Esporte, Educação, Indústria Comércio e Turismo.

No dia do evento foram atendidos 122 pacientes em consultas médicas e 72 procedimentos odontológicos. Foram realizados 45 testes de acuidade visual, 35 vacinas, 30 coletas de preventivos, 12 solicitações de mamografias, 85 testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis e 03 Baciloscopia do escarro para tuberculose. No laboratório 63 pacientes foram atendidos e 310 pedidos de exames foram realizados, houve também a atualização de 187 cartões sus.

Além disso, 7 pessoas se inscreveram para o grupo Anti-tabagismo, os interessados em parar de fumar que não puderam comparecer ao Saúde nos bairros e queiram aderir ao tratamento devem realizar a inscrição na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência. O tratamento consiste em consulta médica e quatro sessões de grupo, com duração de uma hora e meia, uma vez por semana, durante um mês e depois acompanhamento mensal.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo esteve presente oferecendo a confecção de identidades e carteiras de trabalho, em meio a correria do dia a dia, proporcionar esses serviços fundamentais em um sábado foi muito conveniente para aqueles que não podem se dirigir ao local durante a semana. A Secretaria de Desenvolvimento Social também esteve presente com todos os setores Cras, Creas e SCFV Acolhimento.

A Biblioteca Cidadã Pedro Iubel marcou presença, com livros, histórias e desenhos para colorir, enquanto a Secretaria de Esportes levou atividades para as crianças e os pais, como o Xadrez, que foi o mais apreciado entre os participantes.

Compartilhe nas redes sociais: