Mais equipamentos para nosso Corpo de Bombeiros!

23/01/2020

Mais equipamentos para nosso Corpo de Bombeiros! :D 👏
Ontem, dia 22 de janeiro, o Corpo de Bombeiros celebrou a chegada de novos equipamentos para o 12ºGB.
Os materiais entregues foram uma tesoura de cote e um cilindro expansor, que serão utilizados nas atividades de resgate veicular,ps quais irão auxiliar no desencarceramento de vitimas e sua retirada do interior do veiculo, visando o menor dano possível a vida, e um atendimento mais eficiente para a população de Pitanga e região.
Os materiais entregues, representam um investimento de R$17.500,00 pela Prefeitura de Pitanga, e demonstram o comprometimento do município com a comunidade.
O 2º Subgrupamento de Bombeiros localizada na Cidade de Pitanga, foi inaugurada em 08 de setembro de 2004, com mais de 15 anos de atuação frente as demandas do município e região.
Atualmente o efetivo é de 12 bombeiros militares, que atendem além do município de Pitanga, os municípios vizinhos de Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste, Palmital, Laranjal e Mato Rico.
O 2ºSGB executa diferentes tipos de trabalhos na área, tais como: buscas, resgates, prevenção em eventos de grande público, atendimento a acidentes diversos, combate a incêndio e primeiros socorros, sempre honrando o lema do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Paraná: "Por uma vida, todo sacrifício é dever!"
A entrega foi realizada pelo Prefeito Maicol Callegari Barbosa, na presença do Subcomandante do 12ºGB Capitão Tratch, 2º Tenente QOBM Matheus Ventirini Pivotto, Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Pitanga, componentes do 12º GB, autoridades civis, militares e eclesiásticas.
Agradecemos a todos os componentes do 12º GB, por todos os serviços prestados ao nosso municipio! Com certeza, são os herois de nossa cidade! :D
Mais um investimento para nosso município!