Fechar

Mais de 3 mil famílias são atendidas pelo CRAS em Pitanga

04/10/2018

Com o objetivo de ampliar o atendimento e aperfeiçoar sua estrutura, o Centro de Referência em Assistência Social de Pitanga (CRAS) foi reestruturado, em maio deste ano, passando a alcançar muito mais famílias. Hoje, a unidade possui 3 mil famílias referenciadas, as quais recebem proteção e serviços socioassistenciais.

O CRAS do município disponibiliza atendimento em várias esferas, com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV; e o Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas.

É através do centro de referência que nosso trabalho chega até a população, onde encontramos desigualdades sociais e conseguimos reduzir os casos”, explica a secretária de desenvolvimento social, Lucimar Camilo da Rosa. “Com isso, prevenimos situações de vulnerabilidade e riscos sociais, bem como identificamos e estimulamos as potencialidades locais, modificando e melhorando a qualidade de vida das famílias”, conclui.

Compartilhe nas redes sociais: