Fechar

III Congresso Internacional sobre Acolhimento Familiar

19/08/2019

A Equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Pitanga participou do III Congresso Internacional sobre Acolhimento Familiar que ocorreu em Curitiba nos dias 13, 14 e 15 de agosto.

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é aquele que substitui o abrigo até que se tramite o processo judicial e seja possível o retorno da criança à família natural ou substituta, ou seja, a família acolhedora cuida, protege e ama a criança por tempo determinado. No evento dentre as diversas palestras e troca de experiências, foram ressaltadas as experiências empíricas da Romênia e de Harvard, apresentadas por neurocientistas que pesquisaram por 20 anos os danos ao cérebro de uma criança negligenciada.

O Programa de Acolhimento Familiar em Pitanga foi Instituído pela Lei n° 2.127/2018, já sendo uma realidade em nosso município.

Atualmente temos 6 crianças e adolescentes inseridos no acolhimento familiar. Participaram do evento, o diretor de assistência social Diego Aramoni, as técnicas da alta complexidade - acolhimento institucional e acolhimento familiar, a psicóloga Jakeline Martins e a assistente social Rosilene Lavezzo. Maiores informações procure o Serviço de Acolhimento Familiar na Rua Conselheiro Zacarias, próximo ao G3, ou pelo telefone (42) 3646 5575, estamos à disposição.

Compartilhe nas redes sociais:


Galeria de Fotos

Clique na foto para ampliar