I Exame de Faixa do Projeto Karatê nas Escolas

22/08/2019

Aconteceu ontem, no Ginásio Municipal Lolô Cleve, o I Exame de Faixa do Projeto Karatê nas Escolas.

Estiveram presentes no exame, o Prefeito Maicol Callegari Barbosa, o Secretário de Educação Alfredo Luiz Schavarem, o Secretário de Esportes Elizeu Vaz, a Secretária de Desenvolvimento Social Lucimar Camilo, Secretário de Ind. Comércio e Turismo Ladislau Pietroviski, Professora sensei Janete Kutczuruba Berton, Professor Sensei Antonio Guilherme Carolo, Diretora da Escola Municipal Afonsina Mendes Sebrenski Simone Loch, Diretora da escola M. José Bittencourt Ana Zélia Tkaczuk, e os instrutores João Henrique Lubczyk Bueno, Instrutora Caroline Berton Castro, Instrutor Caio Portugal Ziegemann, além da participação das familias dos alunos e equipe da Sec. de Educação e Esportes.

O I Exame reuniu mais de 300 alunos de 5 escolas municipais de Pitanga incluindo a Escola M. José Bittencourt, Escola Municipal Reinaldo Nunes Ferreira, Escola Municipal Santa Regina, Escola Municipal Afonsina Mendes Sebrenski, e Escola Municipal Vice-prefeito Euclides Gomes da Silva.

O Projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pitanga, através da Secretaria Municipal de Educação e cultura e a Associação Centro-Oeste de Karatê-do Tradicional - ACOKAT. A prática do Karatê tem como objetivo a integração social da população infanto-juvenil, visando a melhoria da qualidade de vida e defesa de seu direito à cidadania, no qual tem por base o aperfeiçoamento global do praticante, nos aspectos técnicos da saúde física e mental e do desenvolvimento individual como ser humano e cidadão.

Parabenizamos os alunos graduados, a Secretaria Municipal de Educação, a Administração Municipal, e a Sensei Janete, juntamente com os instrutores, pela maravilhosa ação! Mais um projeto pensando na melhoria de nossa educação e no bem-estar da população Pitanguense!