Gincaalegria - Centro da Juventude

11/10/2019

Já estamos no ritmo do dia das Crianças! <3

Na última quarta-feira, o Centro da Juventude realizou a Gincaalegria!

O referido projeto pretende levar os adolescentes ao entendimento sobre as características e valores morais, sociais e culturais, presentes de forma tão ampla no cotidiano de nossos adolescentes. Nesse sentido, a gincana da alegria proporciona aos adolescentes o fortalecimento de vínculos por meio de muitas atividades neste dia. Sendo elas: o caminho dos valores – 1º atividade de acolhida aos adolescentes, onde cada um pode refletir sobre a sua vida e como está se preparando para um futuro em todos os sentidos como pessoa, valorização do eu e busca constante desta transformação social tão falada no Programa do Centro da Juventude.

Com esta reflexão, mostrar junto e ao adolescente seu papel de cidadão no espaço onde vive. Em um segundo momento, demonstrar através de atividades bem como: resgate de brincadeiras, atividades recreativas aquáticas, escorregador maluco, dança e música. Onde buscamos verificar quais valores fazem parte do nosso cotidiano, sendo orientadas por cada coordenador de equipes da Gincana.

Assim, o papel do Centro da Juventude, no Projeto é de suma importância, pois levará o adolescente por meio de desafios, a lutar por um mundo melhor, investindo na paz e cidadania.