Formatura Proerd - 2º Ciclo 2019

16/09/2019

Proerd é o programa! Proerd é a solução! 🦁🚫

Na última quinta-feira, dia 12 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Policia Militar, realizou a formatura de 200 alunos das escolas; Escola Afonsina, Vice Prefeito, Reinaldo Nunes, Ney Braga e Apae no Programa Proerd.

A formatura contou com a presença da Banda Proerd, policiais militares, e instrutores de nosso município Sargento Paulo e Cabo Guimarães, Alfredo Luiz Schavarem, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Ladislau Pietroviski, Comandante da 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária Paulo Cézar Marcondes, Aspirante Oficial Ana Rute Mota representando o Comandante da 3ª Companhia do 17º Batalhão de Policia Militar, Vereador José Veres, Presidente do Rotary Club de Pitanga Ivan Roberto, Empresário e apoiador do Proerd Rosilson Bini, Gerente do Banco Sicoob Fábio Fernandes, Representante do Núcleo Regional de Educação Luiz Carlos Lima, familiares, diretoras, e comunidade escolar.

Os alunos também realizaram doações de cestas básicas para o Rotary Club, no qual irão atender a dezenas de famílias carentes de nosso município.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

A Administração Municipal parabeniza aos instrutores, alunos, diretoras e escolas que apoiam e idealizam o Proerd em nossa cidade!