formatura do Projeto Força Verde Mirim

12/12/2019

Aconteceu ontem, 11 de dezembro, no Centro Cultural, a formatura do Projeto Força Verde Mirim.

Os 31 alunos, pertencentes a Escola do Rio do Meio, participaram de aulas práticas e teóricas sobre responsabilidade socioambiental, aprendendo conceitos de educação, ética, civilidade, respeito ás pessoas e ao meio ambiente. Cada um deles tem um papel fundamental no auxílio da construção de uma sociedade mais consciente e bem informada.

O Programa é desenvolvido em encontros semanais no contra turno das atividades escolares, totalizando de sessenta horas/aula. Após formados, estes jovens continuam atuando como agentes ambientais mirins em todas as atividades relacionadas ao meio ambiente.

A turma foi viabilizada através da parceria entre o batalhão de polícia ambiental Força Verde, da Prefeitura Municipal de Pitanga, juntamente com a Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente.

Durante seis meses de atividades, os alunos tiveram diversas aulas sobre educação ambiental, tais como: meio ambiente, flora, fauna, poluição de ár, água e solo, coleta seletiva, compostagem e ordem unida.

De agora em diante, estes alunos tem a missão de serem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos junto a suas comunidades, buscando a com conscientização da população para a preservação dos recursos ambientais e com ações efetivas de proteção ao meio ambiente.

Eles também serão constantemente acionados para participarem das ações desenvolvidas pelos “Força Verde Mirim”, unindo esforços para um mundo melhor.

Estiveram presentes na cerimônia, a Tenente Gisleia Ferreira, representando o Comando da Polícia Ambiental, Patricia Arns, representante da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretário Geral Marcelo Romero, representando o Prefeito Municipal, Eloy de Lurdes Ottoni, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, e o Tenente Carlos Eduardo da Cunha.