Entrega de Títulos de domínios de terras contou com a presença do Governador do Paraná Ratinho Junior

10/06/2019

Na última sexta-feira, dia 07 de junho, aconteceu no Centro Cultural Alexandre Buchmann, a entrega de títulos de domínios de terras do Assentamento Nova Esperança, Localidade Cascata.

O Evento contou com a presença do Prefeito Municipal Maicol Callegari Barbosa, o Governador do Paraná Ratinho Junior, Diretor Presidente do ITCG Mozarte Quadros, Deputado Estadual Alexandre Curi, Secretário do Meio Ambiente do Paraná Marcio Nunes, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Paraná (SEDU) João Carlos Ortega, Deputado Estadual Artagão Júnior, Deputado Federal Vermelho, o diretor-presidente do Instituto Ambiental do Paraná Everton da Costa Souza, Secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, Presidente da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) e prefeito de Palmital Valdenei de Souza, Deputada Estadual Cristina Silvestri, o juiz da comarca de Pitanga Luciano Zequinão, além da presença de Vereadores Municipais e Prefeitos da Região.

A entrega de títulos de domínios de terras beneficiou mais de 56 famílias, que a partir deste momento possuem um documento digno de propriedade de terra. As áreas regularizadas somam 668 hectares no Município de Pitanga e Boa Ventura de São Roque.

A regularização fundiária é considerada a porta de entrada para que os agricultores familiares em situação de insegurança jurídica, consigam acessar as políticas públicas voltadas para o crescimento do setor. O ITCG já entregou neste ano, títulos de propriedades a 240 famílias de pequenos agricultores.

Após a Entrega de Títulos, as autoridades presentes seguiram para a AMOCENTRO, onde foi realizada a homologação de mais de 2 milhões em benefícios para os municípios da região central do Paraná, onde também foi entregue a Licença Ambiental para a construção do Hospital Regional de Pitanga.

A Administração Municipal agradece a presença e benfeitorias das autoridades em nosso Município!