Entrega de brinquedos pedagógicos

03/02/2020

Mais uma melhoria para nossa educação!
Nesta semana, o Prefeito Maicol Callegari Barbosa, juntamente com o Secretário de Educação, Alfredo Schavaren, e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, realizaram a entrega de kits de brinquedos e jogos pedagógicos, adquiridos através de recurso do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), para utilização na educação infantil.
Os brinquedos são considerados importantes aliados no processo de aprendizagem das crianças, e irão auxiliar principalmente na educação dos pequenos (4 anos), que agora estão inseridos em nosso sistema de educação.
Os brinquedos educativos melhoram a sociabilidade e a interatividade dos pequenos com outros da sua idade, diminuindo, assim, a timidez e tornando-os mais comunicativos, especialmente em brincadeiras de dupla ou grupo, que ainda incentivam a colaboração e a formação humana.

Além disso, nesse momento de entretenimento, eles estão mais propensos a assimilarem informações e a aprenderem melhor conteúdos como matemática, ciências ou português.