CONCURSO ECOLÓGICO PREMIA ALUNOS PITANGUENSES

10/12/2018

O Concurso Ecológico foi realizado pela Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Prefeitura Municipal de Pitanga, o objetivo do concurso é ensinar e incentivar os alunos a reciclar, fazendo com que eles produzam uma roupa com materiais recicláveis.

As escolas participantes realizaram uma seleção e escolheram a melhor roupa com materiais recicláveis da instituição, em seguida, o escolhido passou a competir com os alunos das outras escolas do município. Na etapa seguinte, uma comissão formada pelo Sargento Paulo, Lúcio Kerniski da Secretaria de Educação e Cultura e o Professor Dr. Felipe Borges do IFPR, julgou as melhores roupas confeccionadas, os critérios de avaliação se basearam em criatividade, originalidade, grau de dificuldade e estética.

A primeira colocada no concurso é da Escola Ivan Ferreira do Amaral, a aluna Maria Laura Esser Mendes, sua roupa foi feita de saco de ráfia com bordados de lacre de latinha e argolinha de chaveiro. E o calçado foi confeccionado com vidro de amaciante e top de saco. Seu brinco contou com fundo latinha para a fabricação.

A segunda colocada é da Escola do Campo São Judas Tadeu, a aluna Nataly Fernanda Fonseca Vaz, sua blusinha foi feita de linha e lacre de tampa de latinha, a saia com forro de saco de batatinha e flores de saco de lixo, a sapatilha de plástico usada e com rosas feitas de saco de lixo, o
brinco e tiara decorados com rosa de saco de lixo.

A terceira colocada é da Escola Sagrada Família, a aluna Andressa Vitória Mayer, os materiais utilizados foram sacos de adubo, papel higiênico , litros descartáveis e cacos de espelho para tiara.

Os prêmios do 1º e 2º lugar foram 2 bicicletas e do 3º lugar uma mochila com materiais escolares. A mãe de Maria Laura Esser citou que sua filha queria uma bicicleta á muito tempo, Maria Laura ficou radiante ao ver a bicicleta e Nataly festejou o prêmio com os olhos marejados de emoção. Todos os alunos serão premiados com mochilas escolares.