Cantinho da Semente

17/03/2020

A Prefeitura Municipal de Pitanga através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, tiveram a iniciativa de criar o “cantinho da semente”. Uma forma de beneficiar a população e os produtores com a doação ou a troca de sementes de diferentes espécies, em especial sementes de Crotalária
(Crotalaria junceae), uma leguminosa comumente utilizada para adubação verde, mas que se torna uma auxiliadora no combate à dengue, pois ela atrai a libélula que tanto como larva ou adulta, é predadora do mosquito Aedes Aegypti. Sendo assim, as sementes serão distribuídas para os
produtores e também para os moradores da área urbana para que seja mais uma forma de combate ao mosquito transmissor da dengue, incluindo a ajuda de todos.

Além de crotalária serão distribuídas sementes de outras espécies como feijão-de-corda, feijão vermelho, maracujá, melancia, caqui-café, abóbora e outros.
O secretário de agricultura José Roberto Ramos da Luz relatou que também serão aceitas doações de sementes pelos produtores, bem como trocas, para que se faça um acervo de diferentes sementes, com a intenção de que os produtores levem e as multipliquem, diversificando a produção.