Campanha Preventivo Noturno

09/10/2019

Tá com preventivo atrasado?! Não fez preventivo esse ano?! 🤔😱💗]

Aproveite a Campanha do "Preventivo Noturno", que está acontecendo nas Unidades de Saúde de Pitanga (incluindo Clínica da Mulher) . Até esta quinta-feira (amanhã, 10 de outubro) as Unidades de Saúde estão atendendo até as 20:00 horas!

A cor rosa invadiu todas as nossas Unidades de Saúde <3 Que foram visitadas ontem pela Secretaria Municipal de Saúde Emilly Sakurai, juntamente com o Prefeito Maicol Callegari Barbosa.

Aproveite e venha realizar sua prevenção! 🎀🎀

O exame preventivo atua no diagnóstico de uma série de irregularidades no aspecto das células do colo uterino. Este exame é tido pelos médicos como a principal estratégia para se obter o diagnóstico precoce de lesões cancerígenas no colo do útero, antes mesmo que o quadro evolua o suficiente para externar sintomas notáveis. Quando as chamadas lesões precursoras (que antecedem o aparecimento efetivo da doença) são detectadas, as chances de cura do quadro são de 100%. Esta é a principal razão pela qual a regularidade do exame preventivo é tão importante: ele é capaz de poupar mulheres de passar por todo o desgaste físico e emocional da luta contra o câncer, proporcionando maiores chances de um tratamento de sucesso.