Bairro Maristela receberá nova UBS!

19/08/2019

O prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, na semana passada, esteve em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e o deputado estadual Alexandre Curi, em Curitiba, onde conseguiu a autorização para a abertura do processo de licitação para as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde do Jardim Maristela.

O investimento previsto é de até R$ 500 mil e contemplará a ampliação da estrutura física, que contará com consultório médico, consultório odontológico, sala de escovação, sala para o ACS, farmácia, recepção, cozinha, lavandeira, sala para coleta de preventivo e espaço para os procedimentos médicos e de enfermagem. Maicol Barbosa explica que essa reforma foi solicitada ainda em 2017, junto com a melhoria também da UBS do bairro rural de Barra Bonita.

A reforma da unidade da área rural ainda depende de aval do departamento jurídico do Governo do Estado para ser autorizada. O prefeito comenta que a obra será praticamente a construção de um novo posto de saúde, mas que será edificado no mesmo local. “Infelizmente, a atual construção não é adequada e não segue os parâmetros para atender a comunidade com um serviço de qualidade na área de saúde”.

Segundo Maicol, a nova construção, além de melhorar no atendimento à população, também vai possibilitar aos profissionais de saúde um local com melhores condições, garantindo privacidade tanto para o médico ou enfermeiro, como para o paciente, durante o atendimento médico.