Assinatura do Edital de Licitação do Hospital Regional de Pitanga

17/10/2019

O novo Hospital Regional de Pitanga está se tornando realidade! :D <3 🎉

Foi realizada hoje, pelo Prefeito Maicol Callegari Barbosa, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Emilly Sakurai, a assinatura do edital de licitação para a construção do Hospital Regional de Pitanga.

O Hospital Regional de Pitanga é um grandioso projeto que a área para a construção compreende uma extensão de 30 mil metros quadrados. Estão previstos mais de 8 mil metros quadrados de área construída para abrigar mais de 100 leitos de alta complexidade, incluindo leitos de UTI neonatal e adulta. A grandiosa estrutura irá atender as cidades de Pitanga, Altamira do Paraná, Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Iretama, Laranjal, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Palmital, Roncador, Turvo e Santa Maria do Oeste. Um grandioso projeto que visa aumentar a qualidade de vida da população da região Central do Paraná, além de diminuir distâncias para tratamentos de alta complexidade, facilitando assim a saúde de qualidade para todos.

A Assinatura realizada hoje, compreende o edital de licitação que irá ocorrer nos próximos 30 dias, compreendendo o valor de 25 milhões de reais. Além desse valor ainda deverá ser investido um valor de 6 milhões de reais em equipamentos para atender ao novo hospital.

Um projeto que contou com extremo apoio do Deputado Ricardo Barros, que na época em que o projeto foi realizado, encontrava-se desenvolvendo posição de Ministro da Saúde, Deputado Estadual Alexandre Curi, Deputado Federal Sergio Souza e Deputado Federal Pedro Lupion.

Estiveram presentes no ato da assinatura, a Secretária Municipal de Saúde Emilly Sakurai, o Representante e assessor do Deputado Federal e Ex Ministro da Saúde Ricardo Barros, Vivaldo Lima, a Presidente da Câmara de Vereadores Eloy de Lurdes Ottoni, juntamente com vereadores municipais, secretários municipais, administração, equipe de engenharia do município, o Chefe de Gabinete Elio de Oliveira, a representante do Hospital São Vicente de Paulo Nanci Bassani, assessores e autoridades, além de funcionários públicos.