ASSINADO O EDITAL DA NOVA MARGINAL DE PITANGA

04/06/2018
A governadora Cida Borghetti confirmou na quarta-feira (30), a liberação pelo Estado de R$ 17,6 milhões para obras da nova marginal em Pitanga. O edital publicado na quarta-feira (30), no Diário Oficial do Estado, contempla a implantação de marginais em um trecho de 4,2 quilômetros da PR-466 no município, perto do posto da Polícia Rodoviária Estadual. O projeto prevê pistas paralelas à rodovia nos dois sentidos, totalizando 8,4 quilômetros de extensão. O prefeito Dr. Maicol Callegari Barbosa, explica que as marginais vão separar o tráfego urbano do rodoviário de longa distância, fazendo com que os usuários locais não tenham que acessar a rodovia para se deslocar entre a cidade e o distrito industrial do município. Ele disse ainda que o perfil econômico da cidade vai mudar com essa obra. “A marginal hoje, traz a possibilidade de melhor infraestrutura para as empresas do nosso parque industrial, possibilitando o crescimento econômico do município e maior segurança dos funcionários que trabalham no parque”, disse o prefeito. Também estão previstos ajustes em duas interseções existentes (para entrada e saída das marginais) e a construção de uma rótula vazada na região do distrito industrial com objetivo de aumentar a segurança de motoristas e pedestres. As propostas serão abertas em 5 de julho e o prazo de execução das obras é de 24 meses. “São recursos importantes que atendem demandas antigas da população. Investimentos que trazem desenvolvimento e elevam a qualidade de vida das pessoas”, disse Cida, que reforçou o olhar do Estado aos municípios. “Somos um governo municipalista que prioriza as 399 cidades do Paraná”. PRESENÇAS – Participaram do evento o deputado federal Ricardo Barros, os deputados estaduais Pedro Lupion e Alexandre Curi, o ex-governador Beto Richa, o diretor-geral do DER-PR, Paulo Tadeu Dziedricki, vereadores e lideranças.

ASSINADO O EDITAL DA NOVA MARGINAL DE PITANGA