Agosto Dourado 2019

26/08/2019

O Agosto Dourado foi um sucesso! <3

Na última sexta feira, dia 23 de Agosto, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o "Agosto Dourado", o evento simbolizou uma campanha social pela maior consciência de papais e mamães - tanto antes como após a gestação - quanto a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês.

O Evento contou com a participação de mães, gestantes, famílias, equipe da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Secretária Emilly Sakurai, Administração Municipal juntamente com o Prefeito Maicol Callegari Barbosa, equipe do CEEP e Hospital São Vicente de Paula.

A primeira palestra do Evento, foi regida pela enfermeira obstetra Ana Paula Becher Veiga, onde foi abordado o tema "Fortalecimento dos vínculos maternos durante o aleitamento materno", tratando de assuntos como a importância do aleitamento materno, tanto para a mãe quanto para seu filho.

A fonoaudióloga Rudahyra Osswald abordou as técnicas e posições adequadas para amamentação, onde as mamães participaram das demonstrações, onde todas receberam uma almofada personalizada de amamentação do Clube da Gestante - Nascer em Pitanga. Além da abordagem de temas como a pega correta para amamentação e exames essenciais para os recém nascidos.

Foram sorteados kits de enxovais para as gestantes e mamães, que amamentaram seus bebês durante o "mamaço", encerrando assim mais um Agosto Dourado!

Assim, em comemoração ao Agosto Dourado, continue amamentando seus filhos, e espalhando a importância da amamentação. Ele sacia a fome e impulsiona o viver. É, naturalmente, indispensável nos primeiros momentos da existência. Assim é o leite materno: a base da vida.

A recomendação mundial é de que o aleitamento deve ser exclusivo até o 6 meses e complementado com adição de alimentos variados até os 2 anos ou mais. Afinal, amamentar é um ato de amor sem limites!