Agosto Azul 2019

30/08/2019

O Agosto Azul 2019 bateu records de participantes! <3

Ontem, dia 29 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma edição do "Agosto Azul", o evento foi dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da saúde do homem.

O objetivo principal da campanha é motivar uma mudança cultural para que os homens cuidem mais da sua saúde.

O evento contou com a participação do Prefeito Maicol Callegari Barbosa, Secretária de Saúde Emilly Sakurai, vereadores municipais, secretários municipais e servidores públicos, além da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, CEEP, CEO e Justiça Eleitoral.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou vacinação, consultas médicas, atendimento odontológico, testes rápidos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e solicitação de PSA.

Os participantes também tiveram a presença do Dr. Bruno, que ministrou uma palestra com o tema "Homem, cuide-se mais", onde foi abordado temas como proteção sexual, cuidados com alimentação, doenças mais comuns entre os homens, como câncer de próstata e diabetes além de exames de rotina e cuidados para os homens.

Os participantes também receberão brindes como chapéus e protetor solar, visando a prevenção do câncer de pele, que é duas vezes mais frequente em homens do que em mulheres.

Atualmente, as mulheres vivem em média sete anos a mais que os homens no Paraná.

Entre os motivos para a diferença está a violência e o alto índice de mortes masculinas ligadas às doenças cardiovasculares, cujo risco de aparecimento é maior em pessoas sedentárias ou que se alimentam de forma inadequada.

O Agosto Azul acabou, mas os cuidados são para sempre! Procure a Unidade de Saúde mais próxima e realize os exames de rotina! <3