Abastecimento de água na Localidade Limeira

21/05/2020

Nossa cidade, e todo o estado do Paraná, esta enfrentando uma das maiores estiagens dos últimos anos, e devido à falta de chuvas, muitas localidades estão ficando sem abastecimento de água. 😢💧🌧
Ontem, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em parceria com a Sanepar e a Defesa Civil do Município, realizaram o abastecimento de água na região da Limeira, onde aproximadamente 25 famílias desfrutaram deste abastecimento.
A Prefeitura está viabilizando recursos para a perfuração de poços artesianos no município.
Mas lembramos sempre, que o desperdício de água deve ser evitado ao máximo, para o bem de toda a nossa população, confira as dicas e cuide do nosso bem mais precioso:
- No banho, molhe o corpo, feche a torneira, ensaboe-se, coloque xampu e enxague o corpo rapidamente.
- Desligue a água enquanto escovar os dentes e fizer a barba.
- Conserve a descarga regulada e conserte vazamentos.
- Não jogue lixo nem papel higiênico no sanitário para não entupir os encanamentos,nem ter de usar mais água na descarga.
- Antes de abrir a torneira da pia da cozinha, passe a esponja na louça, talheres e panelas.
- Use somente um copo para beber água.
- Só ligue a máquina de lavar roupa ou use o tanque com a capacidade total. Espere juntar roupa suficiente para isto.
- Molhe as plantas com regador.
- Varra a calçada. Se houver sujeiras localizadas, use balde e pano.