A importância das formações pedagógicas

02/11/2019

Nos dias 26 e 31 de outubro, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, realizaram 2 formações pedagógicas para os professores de nosso municipio.

A Formação do dia 26, teve como tema Conexão formação em ação - BNCC  EDUCAÇÃO INFANTIL, e do dia 31, Análise de Imagens, Cinema e Arte.

Mas você sabe a importância das Formações Pedagógicas?

A Formação Pedagógica é o exercício de uma prática pedagógica de qualidade diretamente relacionado à formação de profissionais alicerçados em uma fundamentação teórica consistente, associada à continua articulação entre a teoria e a prática. Por meio da Formação Continuada, os professores, e os gestores da instituição, tornam-se mais capacitados para ponderar sobre todos os aspectos pedagógicos e, para além deles, propor estratégias com a finalidade de sanar as dificuldades e instalar mudanças significativas em toda a comunidade escolar.

Onde torna-se uma ferramenta fundamental, capaz de contribuir para o aprimoramento do trabalho docente, fortalecendo vínculos entre os professores e os saberes científico-pedagógicos. Também, favorece a criação de novos ambientes de aprendizagem, que conduzem docentes e discentes em direção a práticas pedagógicas capazes de ressignificar a aprendizagem e habilitar os estudantes a elaborar e desenvolver projetos que redimensionarão sua escolaridade e o papel destes na sociedade.