4º Comando da 3ª Companhia da Polícia Militar de Pitanga recebe nova viatura

20/07/2017
O 1º Tenente Juliano Klosovski Borges, comandante do 4º Comando da 3ª Companhia de Pitanga, do 16º Batalhão da Polícia Militar, recebeu oficialmente, as chaves da nova viatura, entregues pelo prefeito Maicol Callegari Barbosa. "O novo veículo vai nos auxiliar, em situações em que os policiais necessitam de melhores condições para executarem suas funções", disse o Tenente Juliano. O prefeito Maicol, destacou o apoio do governo do Estado e dos deputados Alexandre Curi, Bernardo Carli e Pedro Lupion, às solicitações do município. "O próximo passo será assegurar a área necessária para a construção da nova sede para a Polícia Militar de Pitanga", disse. Acompanharam a entrega da nova viatura, com o prefeito Maicol e o 1º Tenente Juliano Klosovski Borges, o Diretor de Tributação, Clóvis Finato, Marcelo Romero, Chefe da 48ª Ciretran de Pitanga e o Assistente Técnico, Fabiano Moreno, o 2º Sargento Sérgio Moreira e o soldado Deonízio Cedorak. GOVERNO INVESTE EM MAIS SEGURANÇA PÚBLICA No total o Governo do Paraná, repassou à Polícia Militar 843 novas viaturas. O lote é parte dos 1.100 novos veículos que estão sendo adquiridos pelo governo estadual. O investimento é de R$ 112,3 milhões. De 2011 para cá, 3 mil novas viaturas foram incorporadas à frota da Segurança Pública. Alguns dias atrás, 170 novas viaturas foram entregues pelo governador Beto Richa. Ao entregar os veículos, Richa destacou que o envio de viaturas para todas as regiões demonstra a preocupação do Estado em garantir mais segurança à população paranaense. “Estamos vendo na prática o resultado do nosso ajuste fiscal. Estamos enviando viaturas a todos os 399 municípios paranaenses”, afirmou Richa. Richa explicou que a distribuição dos veículos leva em conta critérios técnicos dos comandos das polícias, que determinam para onde as viaturas devem seguir. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, explicou que as novas viaturas são personalizadas para cada município, o que amplia o poder de mobilidade da PM e o contato com o cidadão. “Isso aumenta o vínculo da gestão da frota e facilita a interação da sociedade no processo de fiscalização”, disse ele. COMANDOS E BATALHÕES Das novas viaturas, 15 ficaram na capital (1º Comando Regional da PM), 28 para a Região Metropolitana de Curitiba e Litoral (6º CRPM), 21 para o Norte e Norte Pioneiro (2º CRPM), 21 para o Noroeste (3º CRPM), 24 para os Campos Gerais e região Sul (4º CRPM) e 24 para o Oeste/Sudoeste (5º CRPM). Também receberão os batalhões especiais de Polícia Ambiental Força Verde, Patrulha Escola Comunitária, Polícia Rodoviária Estadual, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). PROGRAMA PARANÁ SEGURO O reforço da frota de viaturas faz parte das ações do Paraná Seguro, primeiro programa de investimentos planejado específico para a área da segurança pública já feito no Estado, lançado em 2011. As ações incluem a contratação de cerca de 11 mil policiais, compra de equipamentos, investimentos em inteligência e operações sistemáticas para combate ao tráfego e prisão de criminosos.

4º Comando da 3ª Companhia da Polícia Militar de Pitanga recebe nova viatura